ONG CEMPA – SOCIAL

ONG

CEMPA-SOCIAL

O CEMPA–SOCIAL é uma meta futura que tem como objetivo propiciar atendimento Psicoeducaciona no Modelo TEACCH que contempla: musicalização e atividade motora, integração sensorial a crianças e jovens carentes com transtorno do desenvolvimento como o autismo, síndrome de downe paralisia cerebral .

De acordo com nossa proposta de atendimento a criança ou jovem permanece em atendimento de 4 a 12 horas semanais.

Acreditamos que um atendimento integrado favorece muito mais o desenvolvimento de nossas crianças, por isso realizamos reuniões bimestrais onde a família acompanha a evolução de seu filho e posteriormente visitamos as escolas frequentadas por estes no contra turno, quando expomos nosso PDI- Plano de Desenvolvimento Individualizado.

AME+ é grupo de apoio aos pais das crianças que se encontram em tratamento oferece ajuda, troca de experiências, discussão sobre o tratamento de cada criança (permitindo que outros pais identifiquem novas oportunidades de tratamento) além de proporcionar auxílio na condução e conscientização de cada caso. Vencer o preconceito é um dos principais desafios.

Incluir é muito mais que aceitar. Buscamos também ampliar e difundir conhecimentos a profissionais, familiares e professores através de palestras e workshops.

O atendimento socioeducacional é parte de nossos objetivos, esperamos que como ONG possamos viabilizar também esta meta.

Este programa tem como finalidade a qualificação profissional, realizada através de treinamentos, capacitações e oportunidades. Com início aos 14 anos (treinamento de 02 anos) quando serão promovidas oficinas com durações prefixadas; serão avaliadas as aptidões profissionais de cada adolescente, capacidade cognitiva e instrumental. Será realizada ainda uma pesquisa identificação e mapeamento de postos de trabalho na cidade de Petrolina e região com o auxílio do SENAI e SENAC. Outro alvo é o Acessória Jurídica que terá como objetivo, orientar e proteger as pessoas com necessidades especiais, independentes de sua etiologia, e seus familiares, dos seus direitos sociais e civis.

O CEMPA-SOCIAL terá como público alvo, crianças de jovens com Transtorno do Desenvolvimento, todas as famílias devem comprovar renda inferior a 2 salários mínimos. Nosso processo começa com um agendamento de uma entrevista através do telefone (87 )38622775, onde deverão ser apresentados os documentos que comprovem a renda familiar e posteriormente será avalizado por uma administração. E finalmente será agendada as avaliações necessárias.
O CEMPA-SOCIAL é uma entidade não governamental – ONG, sem fins lucrativos, que tem como finalidade dar acompanhamento especializado a crianças e jovens com Transtorno do Desenvolvimento. Realizamos uma campanha de sensibilização junto a empresas da região do Vale do São Francisco, no sentido de colaborarem com a adoção da anuidade (Responsabilidade Social) a uma criança carente que frequente o atendimento Psicoeducacional desta instituição. Atualmente contamos com as seguintes empresas: Supermercado Económico, Engecor, Multifrios e Escola Saber.

Relatório Contábil 2012, 2013, 2014, 2015.